A SulBeef se compromete a produzir carne de qualidade com responsabilidade ambiental, controlando os impactos de suas atividades, cumprindo a legislação vigente e buscando a melhoria contínua no uso dos recursos naturais, especialmente os hídricos, e na prevenção da poluição.
Anunciamos publicamente nosso compromisso de eliminar a aquisição de bovinos associados ao desmatamento ilegal em áreas localizadas na Amazônia Legal, bem como de outras áreas.
Estamos intensificando nossos esforços para garantir a rastreabilidade completa em nossa cadeia de fornecimento (fornecedores Diretos e Indiretos Nivel 1), com a implementação de rigorosos protocolos de compra de gado e o uso de ferramentas avançadas. Atualmente, monitoramos integralmente 100% das aquisições de fornecedores diretos. Esta transparência e controle nos permitem assegurar que todo gado adquirido tenha uma origem sustentável e responsável.
Estamos trabalhando de forma ativa em parceria com entidades do setor para alcançar a rastreabilidade de nossos fornecedores indiretos de nível 1, tendo como meta dezembro/2025. Esta é uma ação desafiadora, que transcende a ação individual e envolve nossos parceiros comerciais, entidade setoriais e governo. Esta colaboração é essencial para fortalecer os padrões da indústria, promovendo a transparência e a sustentabilidade em todo o processo de fornecimento.
Nossa empresa reconhece a responsabilidade fundamental em preservar o meio ambiente e contribuir para um futuro sustentável. Estamos comprometidos em cumprir nossas metas, mantendo um diálogo aberto e transparente com nossos fornecedores, clientes, parceiros comerciais, comunidades e entidades setoriais e governamentais.
Esta colaboração é essencial para fortalecer os padrões da indústria, promovendo a transparência e a sustentabilidade em todo o processo de fornecimento.
Seguiremos compartilhando nosso progresso e planos para atingir essa importante missão. Clique aqui e acompanhe a nossa evolução.
O grupo empresarial Fuga S/A conta com uma unidade de produção de biodiesel, se destacando na busca incessante pela preservação do meio ambiente e na redução de sua pegada de carbono. Gerando 350 mil créditos de carbono anualmente, a empresa produz biocombustíveis a partir de matéria prima de origem animal (sebo bovino) e vegetal (Óleo de soja). Cada gota de combustível eco-friendly criada é um passo firme rumo a um futuro mais verde e sustentável para todos.
Além da produção de biodiesel, o grupo conta ainda com 5 plantas produtoras de biogás, obtido a partir de resíduos orgânicos gerados nas unidades. Essa iniciativa transforma os dejetos gerados em energia térmica, retroalimentando suas próprias operações. É o exemplo perfeito de como o cuidado com o meio ambiente é uma missão intrínseca à empresa, não apenas uma tendência passageira. Cada calor gerado por esse biogás é a demonstração tangível de que é possível construir um mundo mais limpo e eficiente quando a inovação e o propósito andam juntos.
As ações de sustentabilidade do grupo Fuga são movidas por um propósito maior: liderar pelo exemplo e promover uma abordagem empresarial verdadeiramente sustentável. São ações que vão muito além da mera responsabilidade corporativa; são a materialização de valores arraigados, de um desejo genuíno de deixar um legado positivo para as gerações futuras.
A SulBeef utiliza ferramentas de monitoramento socioambiental para garantir a conformidade de seus processos em suas unidades.
Por meio de plataformas digitais atualizadas diariamente, a SulBeef realiza o cadastro, análise e monitoramento socioambiental de seus fornecedores diretos de qualquer cadeia produtiva do agronegócio na América Latina.O sistema utilizado permite o armazenamento e controle de todos os documentos ambientais e fundiários relevantes, disponibilizando-os para consulta e download a qualquer momento. A plataforma é totalmente adaptável para qualquer território, cultura ou protocolo de legalidade, atendendo integralmente as necessidades de mercado.A SulBeef garante por meio da plataforma que 100% dos animais abatidos, são provenientes de fazendas que atendem a quatorze (14) protocolos socioambientais, tais como:
Lista Suja do Trabalho Escravo – MTE
Lista desmatamento ilegal – LDI-PA
Licença ambiental rural
Terras indígenas
Lista de áreas embargadas – IBAMA
Unidade de Conservação